Thai – Um Rémedio Chamado Ler

Em 01.10.2017   Arquivado em Você aqui no blog!
5
0

Olá caro leitores. No post de hoje, vocês vão conhecer a Thainá, dona do blog Um Remédio Chamando Ler, convido a todos para conhecerem o cantinho dela e acompanharem os conteúdos que saem por lá. Agora vamos às respostas?!!

Nome completo: Thainá dos Santos.

Apelido: Thai. 

E-mail: thainasantos1998@outlook.com

Idade: 19 anos.

Data de Nascimento: 17-09-1998.

De onde você vem? São Paulo.

Mora com? Família.

Signo: Virgem.

Estado Civil: Solteira.

Tiro meu chapéu… Para Tolkien, J.K. Rowling e George Martin. Nora Roberts também. Ah, e Meg Cabot!

Comida preferida: Macarronada.

Livro que marcou: Harry Potter. A maioria dos meus amigos conheci por conta da série.

O pior livro que já leu: Objetos Cortantes. É o pior porque os outros eu simplesmente abandonava. Esse não. Fui até o fim, perda de tempo..

O que está lendo agora? Marketing Digital de Alta Performace, pelo menos um livro da faculdade está sendo interessante ler.. haha!!

Supérfluo indispensável: Livros.

O que não pode faltar na sua geladeira: Suco e mussarela.

Um mestre: Tolkien e Martin.

Dinheiro não compra… Deus.

O que gosta de presentear? Abraços, sorrisos e felicidade.

E de receber? Livros.

Que idioma gostaria de aprender? São tantos… Inglês, espanhol, hebraico..

Um esporte: Vôlei.

Clube do coração: Santos.

Você sabe usar o abridor de latas? Sei haha!

Um carro: (Que gostaria de ter ou acha bonito) Vish… não entendo nada de carros, mas um que fosse seguro e confortável.

Hobby: Escrever e ler.

Atriz: Emma Watson.

Ator: Johnny Deep.

Na sua opinião o(a) melhor autor(a) é… Ain, que difícil… Pra não citar só um nome, vou dizer no geral: um que escreva bem, que tenha uma ótima narrativa e consiga fazer com que seus personagens sejam todos interessantes, e não só o protagonista.

Cantor(a) preferido(a): Não tenho um favorito. Mas gosto do vocalista Bon Jovi.

Uma música que define você: Ordinary Girl – Hannah Montana.

Sua maior qualidade: Calma.

Seu maior defeito: Stress kkkkk!

Uma mania: Roer a pelizinha nos cantos da unha.

Símbolo de bom gosto: Hexagrama.

Companhia ideal: Caderno e lápis.

Agradece seus pais por… Tudo!

O que desperta seu lado consumista? Uma oferta arrasadora de algo que quero muito!

Sinônimo de beleza: Bem estar.

Bebida favorita: Suco.

O que é pior, falhar ou nunca tentar? Depende da coisa. Diria nunca tentar.

Uma cor: Amarelo.

Mudaria algo em seu corpo? Gostaria de tirar os pneuzinhos.

Não perdoaria de jeito nenhum… Traição. Pode ser seu melhor amigo, se ele te traiu pelas suas costas, esquece.

Disse e não diria mais… Não sei.

O que você considera importante numa amizade? Companheirismo. Você poder ser sincero com a pessoa, discordar de ideias diferentes mas mesmo assim a amizade não muda.

Aproveito o final de semana para… Descansar, ver séries e por pendências em dias.

Gostaria de ter sabido antes… De fazer merda.

Qual a primeira coisa que gosta de fazer quando acorda? Voltar pra debaixo das cobertas.

Se soubesse que o mundo acabaria amanhã, o que você faria hoje? Ficaria estudando a bíblia e sobre Deus, com minha família por perto.

O que você carrega na mochila ou na bolsa todos os dias? Caderno da faculdade, caderninho no curso de web site e photoshop, pelo menos um livro, seja da facul ou de romance, estojo com lápis e caneta, garrafinha de água, absorvente, batom, blusa de frio e um pacote de bolacha.

Estuda? O quê está cursando ou pretende cursar? Com o quê trabalha ou pretende trabalhar? Estudo Administração, estou no 4º semestre e faço técnico em web sites. Não trabalho registrado, mas comecei a fazer sites e vendê-los.

A melhor lembrança… Estar no parque do Sabiá.

O que faria se ganhasse 1.000.000,00 (um milhão de reais)? Abriria altas empresas, porque conseguiria colocar todas as minhas ideias em práticas haha! Compraria uma super casa pra minha mãe, iria comprar carros pra gente, pagar altos cursinhos para os meus irmãos e amigos, doaria muito desse dinheiro para causas sociais e acho que guardaria o resto.

O que você gostaria de falar ao(à) presidente(a)? Pense nas pessoas abaixo de você.

Se tivesse uma máquina do tempo pra onde iria? Levaria alguém? O que faria por lá? Voltaria para quando tinha uns 5 e 7 anos, para observar algumas coisas, e tentaria impedir.

Se você namora ou tivesse um namorado(a), gostaria de trocar de lugar com seu parceiro(a) por uma semana? (Como no filme Se eu fosse você!). Porque? Não tenho namorado, mas sim, seria interessante.

Que reação teria se ficasse cara a cara com um extraterrestre? FICARIA BEM SURPRESA, mas tentaria me esconder até ter certeza de que ele ou ela não quer me matar.

De que personagem você gostaria de ser melhor amigo(a)? Nossa, essa é difícil… Acho que da Hermione Granger.

Se você pudesse fazer uma boa ação para o mundo, o que faria? Daria educação e informação e com ela oportunidades.

Em sua opinião, qual é o mal do século? Egoísmo. Se as pessoas parassem de pensar tanto em si e pensassem no próximo, a corrupção diminuiria e um tentaria ajudar o outro.

Com que famoso gostaria de trocar de lugar por três semanas? Alguma das Kadarshians.

Com que famoso gostaria de passar um dia? O que vocês fariam? (Pode ser um que já morreu) Gostaria de passar o dia com o Tolkien ou CSS Lewis. Ambos já se foram, infelizmente.

O maior mico que já passou… Na 3ª série, entrei na sala para o 1º dia de aula e fiquei me apresentando lá na frente. Falei tanto, todo mundo da sala olhando pra mim e provavelmente pensando: “quem é essa idiota?”. Depois que percebi o tamanho do mico que paguei, kkkk!!!

Viagem que marcou: Viagem para a roça. Foi bem diferente, com seus pontos altos e baixos. O ruim era a lama, mosquitos, falta de internet, sem televisão. O bom foi ver os fogos de artifício bem ao longe no ano novo, o silêncio, a tranquilidade e a paz.

Projeto de viagem: Queria fazer um intercâmbio, pra onde não sei.

Sonho de consumo: Realizar meus projetos.

Receita de sucesso: Não desistir. Faz anos que tenho ideias, que planejo, que tento. Muita coisa deu errado, já falhei e quebrei a cara várias vezes. Mas nunca desisti. Dar um tempo para refrescar as ideias é bom, mas depois volte com mais garra que nunca!

Fato do momento: TENHO QUE ENTREGAR O PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E NÃO TERMINEEEEIII!!!

Como você se vê daqui á dez anos? Nossa… Com 28 anos, espero já ter feito um intercâmbio, ter um namorado maravilhoso que é meu noivo e estar quase pra casar com ele, ser uma gestora maravilhosa e que administra vários projetos, além de ser bem influente no mundo digital. E perto da minha família, claro.

Que poderes mágicos gostaria de ter por um ano? (Pode ser um inventado) Ficar invisível.

Se encontrasse seu eu do passado, que conselho daria? Não faça merda, por mais que pareça tentador.

E do futuro, que pergunta faria? Do que devo abrir mão?

Sente saudades do que? Ou de quem? De muitos amigos, a maioria que nem falo mais. Uns porque mudei de escola, de casa ou porque o tempo foi nos afastando, sinto muita saudade deles.

Tem algum animal de estimação? Há quanto tempo? Qual o nome? Nenhum atualmente, mas já tive de tudo. Cachorro, gato, periquito, pintinho, coelho!

Arrepende-se de algo? Pode falar mais? Sim. Me arrependo de não controlar meus impulsos haha!! Só isso que posso dizer.

Conte um pouco sobre a melhor festa em que você foi? Era o aniversário de 15 anos de uma garota que eu nem conhecia, e foi muito legal. O chato foi que começaram a servir as bebidas e durante umas 2 horas era só isso que tinha, refrigerante kkkk!! Aí depois liberaram a comida, era uma fila enoooorme!

Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além do que você vive no momento, para onde você iria e por quê? Israel, porque admiro a cultura deles ou EUA, ver como é lá.

Qual é a memória mais feliz de sua infância? O que a torna tão especial? Brincar com as outras crianças da rua. Era muita gente, quando reunia todo mundo, era super legal.

Uma frase: Nunca deixe de viver e sonhar.

Espaço para divulgar seu blog caso tenha um:

Qual a história dele? Sobre o que você escreve? Há quanto tempo você tem esse blog? O que a motiva escrever nele?Eu tenho muitos blogs, mas meu favorito é o Um Remédio Chamado Ler. Escrevo sobre livros, séries, filmes e qualquer outra coisa que julgo interessante. Tenho o blog a um pouco mais de 3 anos e o que me motiva é o amor que tenho fazendo isso. AMO escrever, penso em ser autora um dia, então é bom já estar na área.

Web: Um Remédio Chamado Ler

Você gostou? Foi muito cansativo? Gostaria de me dizer, saber ou perguntar alguma coisa? Foi um pouquinho longo, confesso.. haha!! Mas maravilhoso! E gostaria de saber qual é a melhor e pior parte de entrevistar os(as) blogueiros(ras) – seja sincera! – Beijos.

Terminamos então Thainá, obrigada pela participação e espero que você volte para me visitar, gostei muito de conhecer seu blog e suas respostas também! Foram bem divertidas! Respondendo sua pergunta a melhor parte de entrevistar os(as) blogueiro(as) é que através do questionário conheço vários blogs e conteúdos diferentes, além de ser um espaço onde eles podem deixar sua marca registrada no meu blog eu curto bastante essa ideia e a pior parte é que alguns participam apenas por interesse da divulgação e com isso não respondem as perguntas com muito entusiasmo como você fez!  Lembrando que qualquer pessoa pode participar, não é necessário ter um blog ou um livro para divulgar, é só clicar nesse link -> Formulário DMS 

Beijos e até mais!!

Comentários do Facebook

Ei! Não saia sem me contar o que achou do blog ou sua opinião sobre a postagem. Vou adorar saber!

Blue Captcha Image
Atualizar

*