#Tag: Deuses do Olimpo

Em 27.01.2016   Arquivado em Vai uma tag aí?
1
0

Os criadores da TAG: Davyd Santos do blog: Encontro com Livros, em parceria com o Magno Ribeiro do blog: Diálogo Literário. Quem quiser dar uma passadinha por lá nesses blogs, para conhecer mais é só clicar nos nomes.

A TAG funciona o seguinte: responder perguntas com inspiração nos Deuses do Olimpo. 

As regras são: 

  • Taguear no mínimo 5 blogs.
  • Dizer quem são os criadores da Tag, inserindo os links.
  • Dizer na postagem que te tagueou, inserindo os links.

Quem me tagueou foi o Gabriel Nami do Plataforma Literária. Passem por lá também dar uma espiada no blog e acompanhar!

Bom, achei bem criativas as perguntas, não sei se vou ter um livro para cada pergunta, mas vamos ver no que vai dar!

Bora?!!

deuses 1

1- Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?

Livro dos manuais – Paulo Coelho  O_LIVRO_DOS_MANUAIS_1359083062B

Apesar de ser um livro bem fininho, o conteúdo dele é gigantesco! Sem dúvida só poderia ser um dos livros de Paulo Coelho pra ser rei de minha estante. Amo seus livros e apesar de não gostar muito de sua personalidade, Paulo Coelho é um cara muito sábio, inteligente e que conhece muito sobre as coisas da vida, seus sinais, sua essência e essa coisarada toda que ninguém tem paciência pra ouvir e acreditar, suas obras então nem se fala. Todas que li até agora tirei uma lição para minha vida. E eu uso esse livro como meu manual para coisas que não consigo entender. Procuro ler ele toda vez que surge alguma dificuldade, confusão mental e para abrir caminhos. Me ajuda bastante…  

 2-Hera: Deusa do casamento – Um casal que você shippa?

Nora Grey e Patch – Saga Hush Hush – Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale de Becca Fitzpatricktumblr_ny4amugMcc1uzkr4eo1_500

Nora Grey e Patch são o casal do meu coração, li os livros da saga quando estava no 2 ano do ensino médio e me apaixonei pela história de amor desses dois, mesmo sendo meio clichê esse negócio de anjos, eu adorei Patch, a personalidade de Nora e como Becca descreveu os personagens. 

 3- Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?

Talvez não tenha criança no céu – Davi Boaventuradownload

Desse livro vou dizer que gostei muito dos personagens e do contexto, mas o autor não soube usar eles direito, a história acabou meio que sem mais nem menos. E ele poderia ter feito uma história bem mais grandiosa com o que ele tinha no livro.  Dava para dar continuidade ou uma história maior com melhores chances do o leitor se entrosar mais no livro.

 4- Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

A serpente e a flor – Cassandra RiosA_SERPENTE_E_A_FLOR_1266008085B

A história desse livro foi como uma aventura, eu já lia livros antes, sempre gostei de ler desde pequena, mas quando eu tinha 13 anos subi em cima da minha casa na área de serviço a onde meu pai trabalha e fiquei vasculhando algumas coisas até que vi o livro em cima de uma estante com a capa toda rasgada. Peguei, abri e comecei a ler, eu não sei o que aconteceu na hora, mas eu fiquei tão vidrada com a história que não conseguia mais parar de ler, passei a semana inteira com a cara enfiada naquele livro e quando acabou achei o final tão incrível e me empolguei mais ainda. Pra quem não sabe Cassandra Rios escrevia obras  eróticas (sem comparação com as de hoje, o livro é de 1972 então da pra imaginar as diferenças), sim o conteúdo daquele livro não era muito apropriado para minha idade, mas foi a sementinha que me fez  querer entrar mais ainda no mundo dos livros. Tenho guardado até hoje!

5- Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?

Eu mataria Elena Lincoln ou melhor a Mrs. Robinson da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza.112181871_1GG

Vocês vão me dizer: – Cinquenta tons de Cinza?!! Sim gente, eu não vejo o livro como muita gente disse que era e criticaram. Elena me deixou com tanta raiva que eu tinha vontade de furar os olhos dela com uma tesoura! ( UOOUU!! Ela despertou meu lado assassino) Brincadeira…
deuses 2

6- Héstia: Deusa virgem do lar – Qual personagem você levaria para casa?

Porque não Dancei – Esmeraldanoti_img_1359_pq

O livro é contado pela própria Esmeralda, é uma história real, ela conta a história de sua vida, sua família, sua mãe que bebia e agredia a menina, o padrasto que abusava dela, uma vida cheia de sofrimentos e muito emocionante. Desde a infância até se tornar adulta Esmeralda sofre o tempo todo, mas consegue dar a volta por cima e publica seu próprio livro. É uma personagem que eu tive muita vontade de ajudá-la e levar para casa.

 7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou?

Eu, Christiane. F aos 13 anos drogada e prostituída- Kai Hermann/ Horst Rieck
Eu Christiane F

Li na 8 série e me apaixonei pela história dessa menina, em alguns momentos me vi nela e amo esse livro! O livro conta a história de Christiane  que entra no mundo das drogas e a heroína é sua válvula de escape para os problemas que por fim acaba destruindo sua vida. O livro se passa nos anos 80 o que deixa aquele ar de juventude rebelde e perdida. Esse livro inclusive tem até filme, e a música de Legião Urbana – Clarisse fecha muito com o livro e com o filme! Amo amo amo!!!

 8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista?

Slash – com Anthony Bozzaslash-2

Estava quase desistindo dessa pergunta, achando que não tinha nenhum e me lembrei do meu mais querido Slash. Como pude me esquecer?!! O guitarrista do Guns n’ Roses uma das minhas bandas favoritas! O livro conta sua vida principalmente sua trajetória enquanto esteve na banda G N’R. As dificuldades e os passos que levaram a banda ao sucesso. Slash conta também o envolvimento de todos os integrantes com as drogas e o álcool, e seus relacionamentos com as mulheres e entre si.

9- Ártemis: Deusa virgem da caça – O livro que te levou a grandes aventuras?

O chupa tinta- Éric Sanvoisino-chupa-tinta-e-o-primeiro-volume-da-colecao-1352761445695_300x500

Li o livro no ensino fundamental e por algum motivo ficou gravado na minha cabeça.  Não me lembro de muitos detalhes  da história, mas lembro que naquele tempo, havia pego da biblioteca pelo título e por ficar intrigada com ele. Achei muito criativa a ideia de se alimentar da tinta dos livros.

 10- Ares: Deus da Guerra – Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Christian Grey – Trilogia Cinquenta Tons de Cinza112181871_1GG

Aqui estou eu de novo com o livro. Christian era muito controlador e eu não suportava isso, posso dizer que mesmo o personagem sendo super romântico eu não fechei nem um pouco com a personalidade dele e tinha horas que eu tinha vontade de dar na cara dele! deuses 3

11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria – Um personagem que te inspira?

Carta de Amor aos Mortos – Ava DellairaDownload-Cartas-de-Amor-aos-Mortos-Ava-Dellairaem-ePUB-mobi-e-PDF

Aíí gente!! Tristan amigo de Laurel, eu adorei ele e queria que tivesse um livro só dele contando sua história! Haha, me identifiquei com seu jeito e queria muito ser sua amiga e ter seus conselhos quando precisasse, assim como Laurel tinha quando precisava!

 12- Dionísio: Deus do vinho e das festas – Qual foi a sua maior ressaca literária?

Assim é como termina – Katheleen MacMahonASSIM__COMO_TERMINA_1406051647B

OBS: Como nunca tive uma, usei o termo ‘ressaca literária’ como tendo o significado oposto dos que vocês entendem, ou seja como algo ruim, ou como um livro ruim… deu pra entender +/-??

Sem dúvida! Esse livro foi um porre!! Eu empaquei nele umas mil vezes, tinha uma parte de mim que queria ler e achava que ia sempre melhorar, chegou no final e foi bem sem graça mesmo. A outra parte queria abandonar e partir logo pra outra, mas eu desistia com peso na consciência de que não ia terminar e a parte legal era o final, mas não foi! Até que enfim a ressaca acabou! Ufa!! 

13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) – Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Maktub – Paulo Coelhomaktub-paulo-coelho-12853-MLB20068065774_032014-F

Tinha muita vontade de ler Maktub e adorei as mensagens que esse livros traz. Sou suspeita para falar quando se trata de Paulo Coelho, adoro os livros dele. 

 14- Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

A marca da besta – Robson Pinheirolivro-espirita-a-marca-da-besta-robson-pinheiro-19630-MLB20175723773_102014-F

A compra desse livro foi muito precipitada, nunca terminei de ler, parei na metade, a história não engrenava de jeito nenhum, era muito confuso e não entendi necas, desisti fiquei um tempão sem nem olhar pro livro, até pegar novamente e desistir de novo, se não me engano é um livro espírita e quem conta a história é um espírito, o nome do espírito é Ângelo Inácio. O livro está praticamente novo só ocupando espaço na minha estante. Me arrependo de tê-lo comprado paguei tri caro, mas se alguém tiver interesse estou dando de graça, só entrar em contato! 

É isso aí, espero que tenham curtido a Tag! Os próximos tagueados são:

É isso aí galera espero que tenham curtido a Tag e os blogs indicados passem por aqui me avisando pra eu ir lá ver como ficou a Tag de vocês. Beijos e até +!!

 

Ei! Não saia sem me contar o que achou do blog ou sua opinião sobre a postagem. Vou adorar saber!

  • Bruna

    Em 27.01.2016

    Que massa !! Eu amo tags porque a gente acaba conhecendo melhor as pessoas mas essa tag eu nunca tinha visto.. vou da uma olhadinha no blog do seu amigo

  • Thalya

    Em 27.01.2016

    Menina eu amo tag literária, o livro rei da minha estante é Os Homens que não amavam as mulheres ❤ e gosto também de Brida do Paulo Coelho.
    Beijo.

  • Ianca

    Em 27.01.2016

    @Thalya – Oi Thalya, também gosto muito de Brida, esse que outro que você citou, já conheço algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler! Beijos!

  • Bruna Kimura

    Em 27.01.2016

    Adorei a tag! E com certeza vou adicionar alguns destes à minha lista literária. 😀

  • Michele

    Em 27.01.2016

    Muito bom 🙂 melhor foi falando de Christian Grey kkk

  • Gessica

    Em 27.01.2016

    Antes de mais nada quero dizer que amei seu blog. O livro me parece ser muito bom, é uma pena que no final livro ele deixe a desejar,

  • Fernanda Magalhães

    Em 27.01.2016

    Olá lindona, tudo bem??

    Adorei suas respostas, confere lá as minhas também: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/07/26/tag-03-deuses-do-olimpo/!! E obrigada pela indicação, amei responder a TAG Deuses do Olimpo, muito interessante.

    Me preparando agora para responder a próxima indicação, assim que tiver novidades , passo aqui pra te avisar.

    Beijinhos** Fee

  • Andy

    Em 27.01.2016

    Amei a TAG e suas respostas. Muito obrigada por me marcar vou responder logo logo lá no blog.
    Cinquenta tons também me fez raiva rsrsrs.
    Beijinhos

Blue Captcha Image
Atualizar

*