Deixa-me Ser

Muito mais que 5 minutos – Kéfera Buchmann

20151203_142345_resizedE aêê pessoinhas! Não vou fazer a resenha desse livro, mas sim um resumo, foi um livro que eu li durante outra leitura de outro livro que estava lendo e acabei gostando. Queria comentar um pouquinho pra vocês..

20151203_142405_resized

 

Esse foi o livro que peguei emprestado de uma aluna, pra quem não conhece, Kéfera Buchmann é uma vlogger, comediante, atriz e apresentadora brasileira. 5 minutos é o nome do seu canal no youtube que faz muito sucesso com mais de 5,7 milhões de usuários inscritos, mas acho meio impossível o pessoal da internet não saber quem ela é. Não sou fã, mas tenho que admitir que ela é muito engraçada e já ri muito assistindo seus vídeos.

Foi bem autêntico o jeito que Kéfera escreveu seu livro, ficou super a cara dela.  Eu li esse livro em um dia, foi publicado ainda esse ano, 2015 pela Editora Paralela, a leitura se desenvolve rápido, pra mim foi como se eu estivesse vendo um vídeo de Kéfera, bem como ele é, conforme eu lia, eu ficava imaginando ela falando com todas caras e bocas como faz nos seus vídeos.

 

20151203_142433_resized

E é mais que 5 minutos mesmo, Kéfera fala bastante sobre sua infância, como era sua convivência com os colegas na escola, o bullying que sofreu nesse período, conta de seus problemas com a autoestima por ser gordinha e não magra como as outras meninas de sua escola, sua insegurança, sobre sua adolescência e o jeito que encarou todos esses conflitos e superou de forma positiva.

20151203_142451_resized

Como já disse não sou fã, mas adorei conhecer um pou20151203_142628_resizedquinho mais sobre ela.  Admiro sua ousadia de dizer as coisas tocando o “Foda-se! E é isso mesmo!”. É muito hilário e não tem como não rir de suas “palhaçadas”. Assim como os vídeos é um livro divertido e bem humorado. Vale a pena conferir!

 

 

Classificação: Modelo1-4

Comentários do Facebook
Resenha: Não se apega, não – Isabela Freitas
Resenha: Carta de Amor aos Mortos – Ava Dellaira
Resenha: Talvez não tenha criança no céu – Davi Boaventura

Blue Captcha Image
Atualizar

*

2 comentários
  • Ianca

    @Angela – Olá, tudo bem sim e vc?
    O que posso dizer… é um livro bem leve e muito rápido, vai tomar muito pouco do seu tempo.. haha
    Beijos! :*

    Responder
  • Angela

    Olá, tudo bom? Quando o livro foi lançado eu queria ler, mas posterguei tanto a leitura que acabei esquecendo e deixando de lado, farei ela o mais breve possível depois de ler esse post. Abraços!!!

    Responder