Desafio Literário – 2017

Em 11.12.2017   Arquivado em Leituras do mês
5
0

Desafio Literário -> É um projeto pensado para durar um ano, bisbilhotei por aí e vi que quase todos os blogs já fizeram esse desafio e recomendam. Fiquei sabendo da novidade a pouco, mas é tempinho que existe essa ideia, resolvi fazer o meu também. O pessoal é bem criativo para criar e existem vários tipos de desafios bem legais. Como não quero me decepcionar em não conseguir cumprir, criei um com 12 desafios, um para cada mês se possível e assim me situar melhor. As ideias peguei de outros desafios literários. Não tenho em mãos todos os livros que vou ler para cumprir cada etapa, também não sei quais vou utilizar para cada uma.

OBS: Aceito sugestões! -> Escrevam nos comentários!

Conforme vou lendo e cumprindo as etapas, vou colocando nesse post mais detalhes!

1° Desafio: # De um autor que não tenha lido antes.

Assim é como termina – Katchleen MacMahon

ASSIM__COMO_TERMINA_1406051647BConta a história de uma família, Hugh é médico e esta para se aposentar, sua esposa, mãe de suas filhas morreu ainda quando as meninas eram pequenas. Addie é uma das personagens principais, Della é sua irmã mais velha, casada com Simon e tem 4 filhas. Bruno é primo de segundo grau de Addie, trabalha como bancário e depois de ter se divorciado pela terceira vez e ficar desempregado, decidiu sair dos EUA e ir para Irlanda conhecer a história de seus antepassados. Addie e Bruno se conhecem, apaixonam-se e ficam juntos, pelo menos até a eleição acabar e Bruno voltar para os EUA, assim pensa Addie. O livro conta sobre o relacionamento desse casal que é bem tranquilo, e ao mesmo tempo conta um pouco a história de Hugh pai de Addie, a busca de Bruno por antepassados que compõe sua família, sobre a relação de Addie com cada um de seus familiares e estava quase me esquecendo, Addie tem uma cadelinha que se chama Lola, é sua companheira fiel e esta sempre ao lado de sua dona e presente no livro. Não gostei muito desse livro, achei que ficou bem confusa a história apesar de a escrita ser bem tocante. Aos meu ver achei que pulou muito de história para história de cada um dos personagens. Fiquei meio perdida entre as falas, por não saber as vezes de quem era (falta de concentração, talvez? haha). A autora também não deu muitas características de personalidade dos personagens. Foi um livro que não me prendeu e muitas vezes empaquei, mas quero ler novamente mais tarde e tentar entender melhor, ter uma conclusão mais completa fazer a resenha pra vocês. Espero ler outras obras da autora e conhecer mais sobre seu jeito de escrever.

2° Desafio: # Que contenha números na capa.

E aí pessoas? Tudo bem? Depois de ficar algum tempo sem aparecer, voltei para dar sequência com um mini-post do meu Desafio-2017. Vamos lá..

Os 13 Porquês – Jay Asher

Resenha-Os-13-Porquês-Jay-Asher-Livro-Capa

 

Sem muita opção e sem tempo para procurar, escolhi um livro que já tinha um tempinho na minha estante. O que posso dizer para vocês é que minhas expectativas eram grandes demais ou o livro era mais ou menos mesmo. OK! OK! Eu sei que quase todo mundo gostou desse livro, mas não me julguem! Decidi não fazer a resenha porque quero reler para ter certeza do meu veredito. Agora um breve resumo: O livro vai trazer a história de uma menina que resolve se suicidar e grava fitas explicando os porquês e os motivos que fizeram ela chegar nesse ponto. Cada número é uma pessoa que teve participação em sua vida e que aos olhos de Hannah, contribuíram para seu suicídio. E quem contará essa história toda, não será Hannah e sim Clay, um menino de sua sala, que sem saber do que se passava, recebe essas fitas. É isso aí, se quiserem saber mais, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões. Em breve, espero poder fazer a resenha..

 

3° Desafio: # Um livro em que você termine em um dia.

Olá pessoas tudo bem com vocês? Espero que sim. Depois de um bom tempo afastada do Desafio consegui concluir mais um e o livro que li em um dia foi:

Em busca do Príncipe Encantado – Bradley Trevor Greive

Foi uma surpresa esse livro, vindo de uma doação no lugar onde trabalho, logo raptei ele pra mim. Li em meia hora, acho que até menos e adorei! O autor, Bradley usa seu senso de humor para escrever o livro, junto várias fotos antigas muito engraçadas para descrever, contar sua experiência ou ponto de vista digamos assim a respeito dos perigos e prazeres dos relacionamentos e principalmente das dificuldades das mulheres de hoje em dia em encontrar um parceiro, ao mesmo tempo que as encoraja a desbravar o mundo e viver a sua maneira sem seguir padrões e regras que a sociedade impõem. Um livro que no momento em que você abre, logo chega ao fim num piscar de olhos e fica horas refletindo a respeito.  Super recomendo tanto para os homens quanto para as mulheres, até mesmo porque é um ponto de vista masculino em relação ao gênero feminino o que torna muito mais interessante. É uma ótima dica de leitura para que anda com a autoestima baixa, assim que ler lhe dará um up na sua maneira de ver a vida!

4° Desafio: # Um livro com mais de 500 páginas.

Cá estou eu aqui mais uma vez para lhes dizer que mais um desafio foi cumprido! Vivaa! Para quem vem patinando há tempos nas leituras isso é motivo para se comemorar sim gente! Haha

O Mago –  Fernando Morais

 Esse livro caiu como uma luva para eu fazer esse desafio, por eu não ter nenhum na minha estante com mais de 500 páginas, peguei emprestado e apesar de eu gostar muito dos livros de Paulo Coelho, foi uma leitura bem arrastada então no meu ponto de vista, se você não gosta dos livros dele ou do próprio autor em si é bem provável que você não vá gostar de ler esse livro também, mas não descarto a possibilidade de que aconteça o contrário, não é mesmo?!. Afinal é uma biografia de Paulo Coelho e como toda biografia, esse livro trás várias histórias muito interessantes da vida do escritor o que me levou a ficar muito curiosa a respeito de livros que ele não publicou e acabou com algumas inquietações a respeito de sua parceria com o cantor Raul Seixas. Sempre tive uma relação de amor e ódio com Paulo Coelho, de amor por adorar seus livros e de ódio pelas várias histórias sombrias a seu respeito, principalmente em relação ao cantor do meu coração, essa história de amigos íntimos não me convencia! Pude perceber uma versão de Paulo um pouco mais tranquila e no fundo ele é um homem como qualquer outro, a diferença é que ele encontrou e está no seu caminho. Vale dar uma chance!

5° Desafio: # Um livro infantil ou HQ

Oi todo mundo! Tudo bem com vocês?  Se liguem nessa HQ fantástica!!!! 

Saint Alamo: Balas não sentem culpa – Jonathan Nunes e Rafael Conte

Se eu contar que nunca havia lido nenhuma revista em quadrinhos na minha vida, com exceção das revistas da Mônica e a Turma do Mickey, vocês acreditam?? Pois é minha gente, nunca fui muito fã desse tipo de leitura, não conseguir me adaptar? Falta de interesse? Talvez… mas aí me deparo com Saint Alamo: G-Ê-N-I-A-L!!! Eu não sei se é a minha falta de experiência nesse gênero literário, mas cá entre nós, vai ser difícil alguém aparecer e me mostrar uma história melhor que essa. Só pelo fato de os personagens serem animais de diversas espécies torna-se simplesmente incrível! Mas vou lhes contar um breve resumo sobre o que esse livro vai nos trazer, porque se querem saber mais, terão que esperar pela resenha que com certeza, farei com o maior prazer!  Saint Alamo é uma cidade pequena que situa-se no velho oeste americano. Como todas as histórias de faroeste, essa cidade vive sob a proteção de um xerife, é claro. Mas Raymond Castle não é qualquer xerife. Ele foi um cara, ou melhor… gato fora da lei e esconde de todos que o conhecem, seu passado terrível como assassino. O que ele não sabe é que como todas as coisas ‘mal resolvidas’ digamos assim.. voltam para assombrar. Castle além de enfrentar um velho inimigo, vai precisar proteger os seus segredos e defender a sua cidade! 
Interessados só clicar no link: Alamo Comics      

6° Desafio: # Que se passe durante Natal

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que sim. Estou correndo contra o tempo para concluir esse desafio e achando que não vai ser dessa vez, se for olhar o tanto de etapas que ainda falta cumprir, mas eu tenho fé, não custa pensar positivo..

Minta que me ama: Nunca é cedo demais para contar a verdade – Maria Duffy

Com o Natal chegando, para essa etapa escolhi por Minta que me ama da Autora Maria Duffy, que vai no trazer a história de Jenny, uma mulher solteira, com um trabalho entediante e passando por uma crise de meia-idade precoce. Jenny está bem desanimada com sua vida e o natal à deixa ainda mais solitária sabendo que vai ter de passa-lo com a mesma monotonia dos outros anos e sua mãe, com quem não possui muitos laços de afeto, ao contrário do seu pai que morreu há algum tempo, Jenny o adorava. Esse cenário muda quando Jenny que é viciada no Twitter decide convidar três amigas virtuais para passar a véspera de Natal na sua casa e elas aceitam; Jenny descobre que as aparências enganam! A protagonista se vê em desespero para contornar as muitas situações que surgem nesses poucos dias. Minta que me ama é um livro divertido e super fácil de ler. A história flui naturalmente e quando percebe já está no fim. Não darei mais detalhes, se quiserem saber mais, leiam! Se recomendo? Com certeza!

Beijos e até a próxima etapa!

Comentários do Facebook

Ei! Não saia sem me contar o que achou do blog ou sua opinião sobre a postagem. Vou adorar saber!

  • Morganna Castro

    Em 11.12.2017

    Oiiii flor, bom dia!!
    ADORO desafios e estou fazendo dois! ><
    Beijão flor!

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    Oii.. bom dia Morgana!
    Também estou tentando cumprir as etapas!
    Gosto muito! Beijos!

  • Hérica

    Em 11.12.2017

    Que desafio maravilhosoooo, adorei!! Não conhecia… alias suas escolhas estão babadeiras <3 arrasou! Tô afim de fazer tb hm…

  • Tarsila Martins

    Em 11.12.2017

    Amo desafios literários, mas eu estou bem atarefada esse ano e não sei se conseguiria cumprir. Boa sorte com o desafio!
    Beijos!

  • Elizandra

    Em 11.12.2017

    Gostei da capa do livro 13 porquês. Despertou o interesse em ler essa obra. Esse livro parece ser envolvente e dono de um rico mistério, a contar da capa com essa fita k7

  • roseane

    Em 11.12.2017

    ola , amei o desafio , ja quero fazer todos !!!

  • TABATE TAUANE

    Em 11.12.2017

    Oi, oi tudo bem?
    Achei bem bacana esta ideia, ainda mais este ano que esta tudo mega corrido para mim, este desafio cairia muito bem!
    Aaah, amei teu blog, parabéns e sucesso!

  • Reh Galvão

    Em 11.12.2017

    Adorei conhecer seu blog super fofo, e gostei do desafio bem interessante .Bjs Sucesso

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Reh Galvão – É um livro bem legal, creio que irá gostar! Vale dar uma chance!

  • Thamires

    Em 11.12.2017

    Nossa, nunca tinha visto um desafio assim, essa é a primeira vez. É super bacana isso! Até faria se tivesse mais tempo para mim, só que bem tenho mas adorei o intuito do seu Post. É lindo o seu blog parabéns e sucesso!!!

  • Desencaixados

    Em 11.12.2017

    Olá,

    Eu não gosto de desafios porque tenho o ridículo costume de flopar, principalmente em maratona literário, eu sempre me sinto prensado e fico curioso com a leitura dos outros e acabo esquecendo a minha. Por outro lado fico feliz em saber que você está curtindo e mantendo as leituras no mês certo, eu não conhecia o livro de Janeiro e tenho muita vontade de ler Os 13 Porquês!

    → desencaixados.com

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Desencaixados – Pois é, está é a primeira vez que estou fazendo um desafio, então bora lá descobrir.. de qualquer modo, mesmo que me decepcione o que vale é a intenção! Hahaha! Tbm tenho dificuldade em terminar a leitura nas metas certa. Dê uma oportunidade, talvez vc goste! Beijos! :*

  • Luísa Aranha

    Em 11.12.2017

    Curti o desafio e fiquei aqui pensando em quais eu já teria lido na vida! hahahahahaha Sempre é bom a gente se propor a ler coisas novas e o desafio tem muito disso!

    Adorei!

    Bjos

  • Fábio

    Em 11.12.2017

    Olá, Ianca!
    Nossa, esse desafio caiu do céu! Estava procurando um que me agradasse, e o seu foi o primeiro haha com certeza irei participar 😀 Já estou preparando a lista aqui!

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Fábio – Isso aí Fábio! Faz sim, que vou lá conferir! Beijos!

  • Cíntia

    Em 11.12.2017

    Achei muito legal a ideia, foi fazer o desafio também e seguir os critérios que você sugeriu. Bjs

    http://organizevocemesmosuasfestas.blogspot.com.br

  • Alice Martins

    Em 11.12.2017

    Olá, tudo bem?

    Adorei a ideia do desafio, é uma forma de se desafiar e sair da sua zona de conforto.
    Como ele comporta diferentes tipos de desafios e que ao mesmo tempo são bem reais no meu contexto, acho que tentarei fazer alguns. Adorei!

    Beijos!

  • Sabrina

    Em 11.12.2017

    Oi!
    Eu adoro esses desafios, geralmente os faço em forma de fotos no meu insta, bem aleatório mesmo, porque ler que é bom nunca consigo hahaha.
    Estou louca pra ler o 13 porquês, principalmente depois do anuncio da série, espero que um dia eu consiga

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Sabrina – Oi Sabrina! Também estou bem ansiosa e curiosa para assistir!

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Alice Martins – Oi, td bem Alice! Vale a pena dar uma chance, é a primeira vez que faço e estou gostando! Beijos!

  • Eli – Leitura entre amigas

    Em 11.12.2017

    Oie!
    Sempre quis participar desses desafios literários, eles são criativos e bem diversificados! Esse eu gostei e acho que vou fazer alguns! Hahaha
    Eu sou louca pra ler Os 13 porquês! E principalmente assistir a série!
    Espero que consiga realizar o desafio.

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  • Carol Cristina

    Em 11.12.2017

    Oi Ianca, td bem?
    Esses desafios são ótimos! Nem sempre participo, mas é por falta de tempo msm, rs
    Um livro com mais de 500 páginas eu indicaria Outlander!
    Vim agradecer sua visita lá no blog, e pretendo fazer um post sobre Biblioteconomia sim em breve! Mas caso queira tirar dúvidas específicas, pode me adc no face /caarolcris 😉
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Carol Cristina – Oi Carol, td bem sim e vc?
    Sim, quando descobri esses desafios foram uma novidade para mim.
    Obrigada pela dica!
    Isso, faz sim! Vou ficar de olho no seu blog então! Assim que sair o post vou lá espiar! Vou adicionar! Beijos e volte sempre! :*

  • Caio Santos

    Em 11.12.2017

    Ótimo esse desafio… e ótimos livros até agora. Irei ficar de olho para suas outras postagens, parabéns. Pretendo em breve ler “Assim é como termina”.

  • Beatriz Almeida sobrinho

    Em 11.12.2017

    Em primeiro lugar, adorei seu nome, acho tão lindo, Ianca!! Agora vamos aos livros: Ainda não li nenhum dos que falou, desses o que me desperta atenção de ler é o 13 porquês. O outro, sei lá, achei a história meio fraquinha, sem “um tcham”, se é que me entende. Dica de livro com mais de 500 páginas: Xogum – A Gloriosa Saga do Japão de James Clavell. Tem apenas 1039 páginas… 🙂

  • Jessiane

    Em 11.12.2017

    Para o livro com um animal na capa sugiro (se você ainda não leu) Quatro vidas de um cachorro, é ótimo. E para se ler em um dia o Alquimista do Paulo Coelho, que tenho certeza vai ser inesquecível! Adorei o desafio, boa sorte nas metas!

    https://proposicoesliterarias.blogspot.com.br/

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Jessiane – Oi Jessiane, se eu disse que quase comprei esse livro você não acredita! Mas agora vou comprar imediatamente! Hahaha O Alquimista de Paulo Coelho já li, é muito bom! Obrigada pelas dicas! Beijos e volte sempre! :*

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @Beatriz Almeida sobrinho – Oi obrigada. Sim os 13 porquês você vai gostar! O outro, concordo com você, realmente também não me despertou muita emoção. Obrigada pelas dicas! Beijos e volte sempre! :*

  • Narah Lorrana

    Em 11.12.2017

    Olá,

    Eu não participo muito de desafios então não sei bem o que te indicar.
    Eu achei esses legais e, quem sabe, eu não participo?! Hahaha.
    Seu blog é lindo!

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir.

  • camila

    Em 11.12.2017

    Que bacana *-*
    Adro ver esses desafios pois me animam a sempre ler.
    Nunca li nada maior que 400páginas acredita?
    Seu blog é lindo, parabéns.

    http://www.chaeamor.com

  • Ianca

    Em 11.12.2017

    @camila – Oi Camila, eu também nunca havia lido nada com mais de 500 página, nem 440 acho, mas com o desafio acabei de cumprir! Obrigada! Beijos!

  • K

    Em 11.12.2017

    Que legal, amei o desafio. Seu blog é lindo <3

  • Coisas de lainizinha

    Em 11.12.2017

    Olá tudo bem ? Esses desafios estão bem legais, adoro acompanhar nos blog, eu mesma nunca participei. Bjsss

  • Andressa Schmidt

    Em 11.12.2017

    Já li os 13 porquês, mas assistir a série para mim foi mais forte porque tem as imagens e tudo, e enquanto lia eu só imaginei e minha imaginação não foi tão longe quanto o que eles mostraram na série.

  • Mauro Lima

    Em 11.12.2017

    Legal gostei muito do desafio só que hoje em dia não consigo ler como antes pois a faculdade e o blog tiram todo o meu tempo

  • Daniele Vieira

    Em 11.12.2017

    Olá
    Adoro um desafio, meu blog só existe por causa de desafios.
    Se preocupa não também não gostei de 13 Porquês, no meu caso, por ter um caso de suicídio bem próximo, achei o livro bem raso e até mesmo desrespeitoso.
    Gostei de suas escolhas até agora.

  • Uiara

    Em 11.12.2017

    Legal esse desafio.
    Li os 13 pqs e amei ao mesmo tempo me deu uma angustia.
    Te indico os livros do Sidney Sheldon gosto muito dele, principalmente do por trás do espelho.

    Beijos

Blue Captcha Image
Atualizar

*